Novidades

Tudo o que você precisa saber sobre expositores e equipamentos profissionais.
Compartilhar:   |

10 passos fundamentais para montar sua loja de alimentos ou restaurante

18 de Julho de 2017


Executar a montagem ou reforma de uma loja de alimentação, laboratório ou cozinha profissional exige um planejamento de etapas essenciais para que tudo fique da maneira como você sonhou. Desde a concepção da ideia até o momento de colher os resultados, você precisará trilhar alguns passos. Elencamos abaixo os principais pontos que devem obrigatoriamente constar no seu planejamento para garantir o sucesso do seu projeto:

 

1. Ideia  (Buscar informações e conhecimento sobre o segmento escolhido).

2. Definição e escolha do cardápio;

3. Escolher o ponto, no caso de ser uma nova loja

4. Projeto de Arquitetura

5. Projeto de Interiores

6. Projeto de Comunicação Visual  (empresa + loja)

7. Momento da Reforma ou Obra

8. Montar a equipe de colaboradores e fornecedores

9. Divulgar a marca criada ou renovada

10. Colher os resultados

 

Seguir estes 10 passos garantirá a você que todos os quesitos importantes para um projeto satisfatório estão sendo contemplados. É bastante comum, na busca por economia financeira, ouvirmos de proprietários que eles mesmos irão se encarregar da fase do projeto de arquitetura e de interiores. Essa decisão é tomada porque, ao perceber a quantidade de processos envolvidos na montagem de uma loja e no valor a ser investido nesse processo, muitos se assustam e tentam tirar da planilha etapas que consideram menos importantes.

 

O nosso conselho é que você realmente não faça isso e invista em todas as etapas do planejamento. "Contratar um arquiteto é tão importante quanto acertar nas receitas do menu! O arquiteto é o personagem principal que consegue fazer do espaço físico a melhor comunicação entre seus clientes, fornecedores e colaboradores. Primeiro ele irá entender o local do seu ponto e montar um fluxograma que atende as necessidades de uma loja comercial.  Em seguida, ele irá entender quais são as suas expectativas em relação ao estilo de arquitetura e, assim, trazer novas referências dentro desse panorama para garantir que  estão no caminho certo para atrair público. Após a elaboração do projeto inicial, o arquiteto começa a gerenciar todos os fornecedores complementares para realização da obra, buscando constantemente todas as informações para planejar o bom andamento da solução aprovada", afirma Juliana Baldocchi Vezzi, arquiteta e integrante da equipe Ingecold.

 

Somente um profissional poderá determinar as etapas corretas de um projeto de arquitetura e executar as etapas técnicas, como: Estudo Preliminar (EP), Projeto Legal (PL), Projeto Executivo (PE), Pré-Obra (PO), Orçamentos e Acompanhamento de Obras.

 

Por quê investir em vitrines e expositores

 

Os expositores e conservadores são os elementos que complementam e garantem a qualidade final do seu produto. Por isso, é tão importante se preocupar na escolha destes equipamentos. No caso das vitrines, elas são o local onde seus produtos serão expostos, atraindo todos os olhares. Ao incluir um profissional de arquitetura na escolha desses equipamentos, você evita erros difíceis e custosos de serem corrigidos após a finalização do projeto. Sem um profissional especializado, você pode acabar optando por espaços mal dimensionados, circulações mal resolvidas e acabamentos que não agradam seus clientes, consequentemente comprometendo a qualidade do uso da sua loja comercial.

 

No novo site da Ingecold, disponibilizamos para download materiais técnicos sobre nossos produtos, tornando mais ágil e eficiente a inclusão de nossos equipamentos em projetos de arquitetura. Dessa maneira, o arquiteto pode iniciar seus estudos conceituais para o Estudo Preliminar já com as informações corretas sobre as dimensões dos equipamentos como expositores, conservadores, preparo e mobiliário inox.  Além disso, a Ingecold também pode auxiliar o escritório de arquitetura no desenho do layout durante o Estudo Preliminar, informando aos arquitetos se a implantação está correta para instalação. Também oferecemos auxílio durante a fase de orçamento, ao receber o Projeto Executivo e indicar as datas de recebimento dos equipamentos escolhidos.


Anterior Próxima
Compartilhar:   |



Compartilhar:   |
Anterior Próxima
Últimos Artigos

Nenhum registro foi encontrado.

Facebook
Instagram